A um amigo

              São 04:22h am. To deitada somente há 20 minutos e o sono me incomoda, mas a minha mente não para de pensar em você. Infelizmente, hoje pensa com tristeza e não, não me refiro ao Pedro.
              Você vive como se não precisasse de mim, dos seus pais, irmãos, avós... mas precisa! E como precisa! Sente-se auto-suficiente e bom o bastante pra me lembrar de ser humilde enquanto brinco com as minhas 'qualidades'. Tenho vontade de lhe dizer que ser humilde transcende a esfera de saber receber um elogio e atinge um nível complicadíssimo onde a gente se reconhece fraco, só e dependente de quem amamos, embora ainda assim, continuemos apaixonados por nós mesmos.
              Já lhe perguntei o destino de todo carinho que lhe dedico e você sorriu. Não soube me responder. Fiz a pergunta porque sempre imagino as pessoas como espelhos refletindo aquilo que as mostramos. Com você é diferente e isso me corta o coração. Mas isso não me faz mal só porque gostaria de ter o seu carinho e, sim, porque sei que a vida um dia vai lhe ensinar a não ter medo de amar e de parecer ridículo cada vez que a oportunidade surgir - e talvez o faça da pior forma.  Já disse uma vez nesse blog, e preciso repetir: falo o que sinto enquanto posso para não sofrer a dor do amor mudo que dói no coração, no corpo, na alma e, principalmente, na consciência.
               Enquanto eu tiver oportunidade, vou lhe dizer que sou sua fã e que te apóio em todas as suas decisões. Que você pode contar comigo em sua vida, ainda que nem sempre eu seja a sua primeira opção. Que o que eu puder fazer pra te ver feliz, eu farei. Que se doer em você, vai doer em mim e que se doer só em mim, eu aguento numa boa, por você.
               Estranho porque a sua presença me faz bem e eu gosto muito dela, mas há tanto em você que precisa mudar! Eu queria te fazer entender que falo sério, não é por mim, mas por você mesmo. Você tem sonhos, mas não tem dedicação para persegui-los. Você tem valores, os espera dos outros, mas não os pratica muitas vezes. Você tem amigos e amores, mas não lhes dá o amor e carinho que, você sabe, eles merecem. Você é romântico e gosta de dengo, mas fala palavrões numa escala diretamente proporcional ao que você sente de bom pela pessoa a quem você se refere. Se a minha mãe soubesse disso ia lhe dizer com certeza:

- "Você só quer venha nós, vosso reino, nada!"

               Ela tá certa. Mas então, porque me sinto tão presa a você? Eu queria te ajudar a enxergar tudo isso e já tentei, mas sinto que não fui clara o suficiente. Enquanto penso na solução lembro dos momentos em que estamos sozinhos e você se revela uma criança mimada que quer toda atenção do mundo só pra si, e a tem, mas ainda reclama, diz que está carente. Reconhece que já errou num passado bem próximo e consegue enumerar os erros e até promete não repetir, sabe como dói, mas falha comigo a cada dia, da mesma forma. Você sabe que não tenho paciência e eu reconheço o seu esforço em melhorar, mas ainda não tá bom. Você "ainda não chegou lá" (Ouvi essa expressão de uma amiga e gostei!).
               Eu tenho todo amor que você precisar pra te ajudar a melhorar, reconheço que não sou perfeita e que preciso de você e das pessoas que eu amo e que me amam pra me tornar cada vez melhor, por isso dou a elas todos os dias, todo minuto, o valor que merecem. Realmente o merecem! Não perca a oportunidade de me dar o que você tem aí guardado pra mim... Dê-me hoje, enquanto eu posso receber, e serei grata para sempre porque - ainda que eu seja uma pessoa assumidamente dependente de quem eu amo - preciso ser amada também.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog