Desabafo pra mim mesma. Ensaio?

Um dia você me disse - via sms - que se sentia inseguro na nossa relação. Eu sei como é ruim se sentir assim, já estive (e agora estou de novo) no seu lugar. Pra tentar te ajudar, eu disse que estava apaixonada por você. Não era verdade, mas podia ser (Talvez se você se sentisse mais seguro tivesse coragem de se entregar pra mim). Por causa disso é que hoje meu coração tá assim, do tamanho de uma ervilha. Sei que te deixei seguro demais. Além de te falar o que falei, te mostrei meus pontos fracos e confiei meu coração a você de um jeito que eu sabia que não deveria.

Hoje minha razão insiste em dizer que eu tô no lugar errado, que isso que a gente tá fazendo não vai funcionar. Mas meu coração fica sempre pesado e lento quando penso em desistir. Embora agora, talvez, seja a nossa única opção. Não gosto de ser feita de boba e nunca permiti que ninguém assim me fizesse. Não há ninguém que mereça que eu me humilhe por amor, além do meu Senhor todo misericordioso. O que você me disse, magoou e me fez ter a certeza de que já não existe respeito seu para comigo, mas me fez acordar e agora, infelizmente, eu não posso fazer muita coisa. Eu percebi.

Percebi que não há confiança da minha parte. Também não há, em mim, uma paixão que me cegue a ponto de te permitir despedaçar a consideração, o carinho e todo o sentimento bom que eu nutri todo esse tempo por você. Chega. A minha praticidade e o meu racionalismo estão de volta!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog