Parabéns!



          Como posso expressar o que você é pra mim através das palavras? Ideias tão vagas e subjetivas que parecem surreais quando são transcritas. Não basta dizer que te desejo tudo de bom, não é justo. Você não merece só isso. Hoje é seu aniversário, mais um deles pra você, mas o primeiro pra mim. Você já se deu conta disso? É o seu primeiro aniversário pra mim.


          Mesmo que seja seu décimo oitavo, é a primeira vez - e certamente não é a última – que eu posso comemorá-lo ao seu lado, junto com você. E acredite, há muito para se comemorar! Falo isso com a certeza de que o motivo principal não é a sua tão sonhada maioridade, mas cada um dos 6570 dias que você já viveu e especialmente aqueles muitos momentos inesquecíveis espalhados ao longo deles.

          Quem continha o time de futsal do Colégio Santa Úrsula quando você fazia parte do elenco? Quem resiste à lábia de mel desse menino esperto e conversador? Quem duvida de você depois de uma boa demonstração da sua autoconfiança inabalável? O que te faz desistir quando você está determinado e irredutível?


           Eu não preciso respondê-las e nós dois sabemos disso. Aliás, nós dois sabemos de muita coisa juntos, e é isso que fecha (bem fechado) o elo da nossa relação. Aquela nossa conexão que nos mantém numa ligação estreita (estreitíssima, eu diria) mesmo quando estamos tão longe um do outro.

          Quem te escuta, te entende e te conforta? Quem faz você se sentir importante e único? Quem te passa segurança? A quem você confia todos os seus melhores e piores sentimentos e idéias?

          Suponho que melhor que receber carinho e atenção desmedidos, é poder dá-los sem medo. Sem o risco da ingratidão. Sabendo que quem os recebe é mais feliz por isso. Você é isso pra mim: a garantia de que eu sou importante para alguém que eu amo. Alguém que eu amo sem medo de amar.

          Mesmo conhecendo seu pior lado. Seus piores sentimentos. Suas piores idéias. Seus piores comportamentos. Tenho por você uma admiração que me confere o direito de me confiar à sua amizade. Ainda que seja irônico o fato de eu estar escrevendo isso pra você, justo você, que, mesmo sem querer, já me causou tantas dores de cabeça. Você também é isso pra mim: A certeza de que nem tudo que reluz é ouro, assim como nem tudo que fede é merda. Kkkk!

          E por te conhecer bem no íntimo, sinto uma vontade grande e inconsolável de te ensinar tudo que você precisa saber. Um instinto de proteção quase materno que se assemelha ao que eu sinto pela minha irmã que, no auge dos seus (quase) nove anos, é tão frágil quanto você. Foi exatamente esse instinto que não me deixou dormir hoje, madrugada do dia 20, e me faz querer te falar tudo isso às 2:14 da manhã, embora o bom senso me faça apelar para o papel e a caneta.

          Hoje, no seu aniversário e em todos os outros dias, peço que você renove o nosso “contrato de amizade mútua” para que eu possa acompanhar o seu amadurecimento e transbordar de orgulho e alegria quando você se reconhecer um homem feito, pronto para enfrentar o caos da sociedade falida que nos cerca.

          E lhe dou como oferta a minha amizade sem fim, a minha dedicação imensa e o meu carinho eterno. Sou feliz por ser sua amiga e não tenho dúvidas de que você vai me manter sempre assim. Porque você também é isso pra mim: Uma das pessoas mais fantásticas que eu já conheci. Feliz aniversário!

Um beijo, Parcinha.

27.04.2010
 
 
 
          Quando eu escrevi essa carta, eu não imaginava que só lhe restavam menos de 8 meses de vida, mas ao te mandar ela, no dia do teu aniversário, direto pra sua sala da faculdade, eu fiz o que eu tive vontade de fazer e disse o que eu sentia naquele momento, embora - como eu mesma disse - isso não traduzisse exatamente o meu sentimento.
Espero que onde você esteja ainda tenha guardada no seu coração a certeza de que cada palavra dessa é verdade absoluta.
 
te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo...pra sempre!

3 comentários:

Lolys disse...

Lindo o que você escreveu! Não te conheço... Mas que bom que meu primo conheceu pessoas como você... que assim como nós, ama ele pra sempre!! Parabéns pelo texto. :)

Camila Cota disse...

Brigada, de verdade. O Pedro conheceu muita gente de diversos tipos, mas com certeza, os que o conheceram realmente amam ele pra sempre. Era impossível o contrário. :)

Lolys disse...

Realmente, não tinha como ser diferente! Pedrinho era (e ainda é) um menino muito especial e carismático... se dava muito bem com todos! :)

Arquivo do blog