Romanos 3: 3b


"A sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso!"
                                  Hoje senti necessidade de escrever um pouco sobre o Deus maravilhoso ao qual eu sirvo e louvo com felicidade, não por outro motivo além daquele que me é escancarado todos os dias: Há muitas pessoas que o desejam, mas o ignoram e o desprezam simplesmente porque nunca ouviram falar de como é bom ter a garantia de vida eterna sob os cuidados do Criador.
                                  Então, o público-alvo desta postagem é, como sempre, eu mesma, mas se uma pessoa além de mim lê-la, certamente estarei satisfeita pois "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Is. 55:11).
                                  Gostaria de esclarecer alguns pontos que confundem as mentes de alguns jovens, crianças e adultos que, ao se depararem com a chance de conhecer verdadeiramente a Jesus, se questionam: Vou perder a minha juventude? Porque crente não bebe? Porque crente odeia Maria e os "Santos"? Porque Deus diz que nos ama, mas nos manda para o inferno se o desobedecermos? Comecemos pela primeira indagação, portanto.
                                   Em verdade, vale a pena dedicar seu tempo a Deus, para louvá-lo e engradecer o Seu nome, porque só Ele merece isso. Ele nos deu vida e entregou seu único filho por nós, para que aqueles que Nele crêem se livrem dos pecados e se tornem santos. Pense na grandeza deste ato e imagine quanto amor há em Deus por nós para que Ele fizesse isso! Além disso, a vida em Jesus Cristo é muito melhor do que aquela vivida longe de seus olhos. Experimente!
                                   A problemática da maioria dos jovens também surge com relação a bebida. Muitos dizem que a Igreja Evangélica proíbe os fieis de beber, mas a realidade é que a Igreja Evangélica tão somente coloca em prática o que há na bíblia, diferentemente de algumas outras denominações que ignoram certos escritos. É claro que há evangélicos desobedientes, pois que não são perfeitos, tampouco serão algum dia, mas a intenção desta igreja é realmente o fim da relação bebida/cristão. E porque isso? Bem, temos em 1 Coríntios 6:9 a declaração de que o nosso corpo é templo do Espírito Santo que nele habita. Ou seja, Cristo vive em nós! Seria prudente inundar a morada de Cristo com substâncias entorpecentes que nos tiram de nossas consciências? 
                                   Outro motivo criador de contendas é a relação dos evangélicos com Maria e os "santos" do povo, inclusive do mais novo deles, o Papa João Paulo II. Os evangélicos amam Maria! Amam porque ela foi uma mulher de Deus, realmente abençoada. E digo que foi porque já morreu, não há, na bíblia, registro de sua ressurreição, porque ela não se deu. Maria foi somente um ser humano. E a bíblia diz que quando um homem (lê-se: ser humano) morre, cria-se um abismo entre nós e eles, de modo que eles não podem passar para cá e nem nós para lá (Lc: 16, 26.). Da mesma forma se procede com os "santos", estão todos mortos. Em Romanos 5: 17, fica claro, que a salvação vem somente através Jesus Cristo e mais ninguém.
                                   Para fim de conversa, reflitamos sobre a história de Adão e Eva no Jardim do Éden. Bem, aquela criatura recém criada resolveu comer da ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL enganada pela serpente e, por isso, foi expulsa do paraíso sabendo discernir entre bem e mal, sabedoria antes inútil pois que viviam no paraíso e lá o mal não os alcançava. Tendo este livre-arbítrio, o homem, milhões de gerações depois, ainda se complica e não entende porque Deus abandona aqueles que pecam contra Ele. Deus nos ama sim, mas nós temos o livre arbítrio para amá-lo antes de tudo. Deus não precisa do meu amor, porque o meu amor é humano, imperfeito, antes eu preciso do amor perfeito e supremo de Cristo para minha misericórdia. Deus não nos castiga, Deus nos ensina sempre. Nos alerta da maneira que puder para a magnitude da sua bondade, mas é infinitamente educado como mostra Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." Deus não nos força a aceitá-lo. Por isso, há quem se salve e há quem morra sem a Sua graça e misericórdia. Não poderão um dia estes alegar ignorância, pois graças a Deus, há quem pregue e fale das maravilhas de Deus para quem quer ouvir. Você está ouvindo? Abra a porta da sua casa para que Ele entre e ceie contigo!


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." Sl 20: 7, 8.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog